sábado, 2 de abril de 2016
Olá Gatchenhas!!!
Hoje eu vim contar para vocês algumas coisas que aprendi com criadora do Grupo CARACÓIS PODEROSOS (grupo fechado do facebook), a minha amiga Kelly Suzani.

Ontem, dia 01/04/2016, ela deu as dicas que vocês irão ver abaixo. E quer saber? Eu amei.
Simplesmente não sabia nada sobre o assunto e estou adorando.

Então vamos as dica?

Foto: Kelly Suzani - Caracóis Poderosos

Shampoo

A função básica do shampoo é limpar o cabelo e o couro cabeludo das impurezas do dia a dia, retirando assim sua oleosidade. Na lavagem, o shampoo abre as escamas da cutícula para fazer a limpeza do cabelo. Ao perder a oleosidade dos fios, o cabelo se torna elétrico, portanto, é necessário que as escamas abertas voltem a fechar para evitar que o cabelo fique com aspecto ressecado e sem brilho. Para essa missão entra em ação o condicionador.


Condicionador

O condicionador tem a função de devolver a oleosidade ao cabelo que foi retirada pelo shampoo, deixando-o o mais próximo possível do natural. Ele fecha as escamas do cabelo, eliminando a eletricidade dos fios, adquirindo uma camada protetora invisível que facilita o pentear, proporcionando nutrição e brilho aos fios quando secam.

Creme para Pentear

O creme para pentear nada mais é do que um produto com ativos de tratamento pra ser usado após a lavagem dos fios e que não deve ser enxaguado. Ele desembaraça os fios, define, mantém a hidratação e a nutrição, reduz o frizz, dá brilho, protege os cabelos dos raios solares, do vento, da poluição, dentre outras coisas.


Escrito por @ksuzani @caracoispoderosos


3 comentários:

  1. Adorei as dicas! O Benefícios do Shampoo foi ótimo!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isabel... Estou amando seu blog. Está lindo...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Isabel... Estou amando seu blog. Está lindo...

    ResponderExcluir